uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Prémios de Mérito e bolsas de estudo para alunos de Mação
No ano lectivo 2019/2020 o município de Mação atribuiu 18 bolsas a alunos do ensino superior

Prémios de Mérito e bolsas de estudo para alunos de Mação

Município atribui apoios a estudantes pelo 15º ano consecutivo, num montante global de 27 mil euros no corrente ano lectivo.

Edição de 15.01.2020 | Sociedade

A Câmara de Mação entregou, pelo 15º ano consecutivo, os Prémios de Mérito e bolsas de estudo a alunos do concelho que se distinguiram pelas médias finais obtidas nos vários ciclos de estudos. A cerimónia decorreu no auditório do Centro Cultural Etelvino Pereira a 27 de Dezembro.
No ano lectivo 2019/2020 foram atribuídas 18 bolsas a alunos que frequentam o ensino superior, sendo que nove delas foram renovações. A intenção do município é contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural. As bolsas de estudo são atribuídas por concurso de acordo com o rendimento per capita comprovado e representam um investimento de cerca de 27 mil euros por ano lectivo.
Com os Prémios de Mérito a Câmara de Mação brindou os melhores alunos do segundo e terceiro ciclos e secundário, no ano lectivo 2018/2019, do Agrupamento de Escolas de Mação. No segundo ciclo, com a mesma média, foram premiados Jéssica Moucho, Maria Inês Wahnon, Martim Estrela e Inês Delgado. No terceiro ciclo o aluno com a melhor média foi André Nicolau e no secundário, com a mesma média, foram premiados Clara Minhoto e João Lopes.
Os prémios para os vencedores do segundo e terceiro ciclo são de 250 euros e para o ensino secundário de 500 euros. A atribuição destes prémios é feita com base na informação disponibilizada pela escola EB 2,3/S de Mação. O Prémio Gonçalo Matos reconhece a excelência e tem o nome do aluno do concelho que, até agora, teve a melhor média de entrada na universidade desde a criação dos prémios. Quando a média de Gonçalo Matos for ultrapassada o prémio receberá o nome do aluno que a superar. A média está em 19,1 valores. O valor do prémio Gonçalo Matos é de 500 euros e este ano foi atribuído a Clara Minhoto.
O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, sublinhou a aposta que tem sido feita no futuro dos jovens bolseiros, assim como o apoio às suas famílias. “Estamos a apostar no futuro de concelho de Mação”, referiu. Em relação aos Prémios de Mérito, o autarca afirmou que aos alunos distinguidos se prevê sucesso. “Esta gratificação tem o objectivo de lhes reconhecer o mérito sublinhando a responsabilidade que têm, tal como os bolseiros, perante a comunidade e as suas famílias”, destacou.

Prémios de Mérito e bolsas de estudo para alunos de Mação

Mais Notícias

    A carregar...