Banda Filarmónica de Alpiarça não participou no Carnaval por falta de elementos
Músicos não participaram no corso carnavalesco nem no Enterro do Galo e a ausência foi notada.
A Banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º Dezembro não marcou presença este ano nas actividades de Carnaval por falta de elementos. Segundo o presidente da direcção da banda, Mário João Pereira, a situação aconteceu porque vários elementos estavam impossibilitados de participar por terem sido sujeitos a intervenções cirúrgicas, por trabalharem por turnos ou estarem a estudar fora.
A O MIRANTE, Mário João Pereira adianta ainda que a banda tem passado por alguns constrangimentos, pois conta com cada vez menos pessoas interessadas em tocar. “Não sei se somos nós que temos passado mal a mensagem, mas não temos tido jovens. Também não é fácil ser músico porque demora sempre muito tempo a formar-se. Isso depois faz com que os mais novos se desinteressem”, referiu o dirigente ao jornal.
Recorde-se que a banda participa no Enterro do Galo desde que a tradição começou há quase cem anos. De lençol branco na cabeça, os elementos da banda tocam algumas músicas do seu repertório, entre elas a que foi feita há já alguns anos especificamente para este evento.