uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cantor Pedro Barroso internado nos cuidados paliativos
Pedro Barroso

Cantor Pedro Barroso internado nos cuidados paliativos

Último espectáculo foi a 21 de Dezembro do ano passado em Torres Novas

O cantor Pedro Barroso, de Riachos, está internado, desde sábado, 7 de Março, na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. A informação foi divulgada através do Facebook pelo seu filho, Nuno Barroso.
Numa nota tornada pública no domingo, pelas dez da noite, Nuno Barroso explicou que o internamento se deveu ao facto de o pai ter entrado num processo terminal da doença e pediu que fosse respeitada a privacidade da família.
“Peço desculpa mas, por favor, não me liguem a perguntar mais nada. Irei informando consoante desenvolvimentos. A família agradece compreensão (...) é um momento de reflexão e de reclusão interior”, refere.
Na terça-feira de manhã, numa nova mensagem, Nuno Barroso informou que o pai estava estável e consciente e que agradecia as inúmeras mensagens recebidas, entre as quais um telefonema do Presidente da República.
“Muito obrigado a todos os amigos pela atenção e pela preocupação assim como pelo carinho e afecto demonstrados. O meu pai ficou sensibilizado pela corrente solidária de todas as pessoas. Neste momento, apesar da fragilidade e das complicações, está estável e consciente. Agradecemos também a atitude do Sr. Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, que ligou ao meu pai dando-lhe uma palavra de apreço e solidariedade e também a Elvira Sequeira, vereadora da Cultura de Torres Novas que, em nome do Município, o veio visitar a Lisboa”.
Pedro Barroso esteve internado dois meses em 2014, tendo revelado, nessa altura, após ter alta, que durante esse tempo tinha estado 15 dias em coma. Em 2017 voltou aos palcos mas acabaria por se retirar definitivamente a 21 de Dezembro do ano passado com um concerto no Teatro Virgínia, em Torres Novas, que assinalou os seus cinquenta anos de carreira. Antes do derradeiro concerto o cantor esteve internado durante vários dias, tendo chegado a ser equacionado o cancelamento do mesmo.

Cantor Pedro Barroso internado nos cuidados paliativos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido