uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festival Amador de Teatro  regressa ao concelho de Ourém

Cenourém vai contar com espectáculos em Ourém, Gondemaria, Seiça e Olival.


A 22ª edição do Festival Amador Cenourém está de regresso ao concelho de Ourém entre Março e Maio deste ano, mostrando o que de melhor se faz no teatro amador do concelho. A novidade deste ano é o facto de se descentralizar o certame com espectáculos em Ourém, Gondemaria, Seiça e Olival. Os vários grupos de teatro amador, integrados em colectividades e escolas do concelho, vão apresentar sete espectáculos em quatro palcos diferentes. São eles: Salão Paroquial de Nossa Senhora da Piedade; Salão Paroquial de Gondemaria; sede do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça e Salão Paroquial de Olival.
As peças de teatro começam sempre pelas 21h30 e cada entrada custa 2,5 euros, que revertem a favor dos grupos de teatro envolvidos. O certame é organizado pela Câmara de Ourém.
A primeira peça, “O aquecedor a(V)ariado”, do Movimento P’ró Palco, da Associação dos Andrés, sobe ao palco do Salão Paroquial de Nossa Senhora da Piedade (Ourém) a 13 de Março (sexta-feira). O Grupo de Teatro Apollo, do Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas, apresenta a peça “Na Terra dos Sonhos”, no Salão Paroquial de Gondemaria, a 27 de Março. No feriado de 1 de Maio o grupo de teatro “Alcateia” da AMBO (Academia de Música e Banda de Ourém) apresenta a peça “Pequeno Grande Mal-Entendido”, no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Piedade.
“Os Supersticiosos” é o nome da peça que o Grupo de Teatro da Associação Sénior de Ourém apresenta, a 8 de Maio, no Salão de Nossa Senhora da Piedade. A 15 de Maio sobe ao palco “Seicinha Teatro”, do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça, na sede da colectividade com a peça “Sexta-feira 13”. A 21 de Maio, o Clube de Cultura e Artes da Biblioteca Escola da Escola Básica e Secundária de Ourém apresenta a peça “Mistérios da Aldeia da Cruz”, no Salão Paroquial do Olival. O festival termina a 22 de Maio com a repetição da peça “Mistérios da Aldeia da Cruz”, desta vez no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Piedade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido