uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Música de Surma e dança na programação cultural de Março em Santarém

Espectáculos vão ter como palco o Teatro Sá da Bandeira.

Inserida no projecto municipal Santarém Cultura, a programação do Teatro Sá da Bandeira (TSB) para Março continua na sexta-feira, dia 13, às 21h30, com um espectáculo com Surma, nome artístico de Débora Umbelino. A “one woman band”, natural de Leiria, estará sozinha em palco, rodeada de uma dúzia de instrumentos e com a sua voz.
“Surma inspira-se no silêncio para criar um universo próprio de canções que tanto bebem no jazz, na electrónica e numa multiplicidade de influências para explorar caminhos nem sempre óbvios, mas com uma identidade muito vincada, com uma fonética própria e capaz de criar momentos únicos de viagem ao vivo, que tanto nos lembram ambientes de ‘fjords’ nórdicos como de cidades cosmopolitas”, refere a organização.
O espectáculo de dança “Bianca Branca”, de Leonor Keil, inspirado no conto “Bianca”, de Fausto Gilberti, estará no TSB na tarde de 21 de Março, direccionado para crianças e famílias.
“Branco é a cor preferida da Branca. Há quem diga que branco é uma cor sem ser cor. Numa empolgante e envolvente confissão, Branca conta-nos os seus pequenos prazeres, sonhos, medos, desejos todos eles de cor branca. Quando menos esperamos podemos ser surpreendidos por um sentimento muito forte e, de repente, o mundo fica de pernas para o ar. Mas muito mais humano e principalmente mais colorido”, refere a sinopse do espectáculo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido