uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Teatro Virgínia com concertos de Expensive Soul e Adriana Calcanhoto

Divulgada programação de Abril e Maio da sala municipal de Torres Novas

Os concertos dos Expensive Soul, a 4 de Abril, e Adriana Calcanhotto, a 28 de Maio, são os principais destaques musicais da programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de Abril e Maio. Os bilhetes para aqueles concertos estão à venda desde segunda-feira, dia 9, e reflectem uma subida de preço em relação ao que era habitual até agora, custando 20 euros.
Talvez por se tratar de uma celebração oficial o concerto de Fernando Tordo, na noite de 25 de Abril, é gratuito, para quem conseguir arranjar convites na bilheteira (dois convites por pessoa). Os convites também já começaram a ser disponibilizados mas não correspondem à lotação da sala, que é de 599 lugares, por haver muitos lugares reservados para os convidados institucionais da câmara municipal.
Ainda na música, o Coral Sinfónico de Portugal apresenta “Grande Missa em Dó Menor” de Mozart, a 3 de Maio, pelas 18h00, e o Quinteto de Metais GSM, actua, a 23 de Maio, no Teatro Maria Noémia, na Meia-Via.
No teatro, Klemente Tsamba apresenta, a 2 de Maio, “Nos Tempos de Gungunhana”, uma peça baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanos; Tiago Correia leva ao Virgínia, dia 16 de Maio, “Alma”, uma peça sobre a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor. Carlos Coutinho Vilhena e João André sobem ao palco a 30 de Maio com “O Resto da Tua Vida” que assenta na disputa entre teatro e “stand up comedy”.
Especial destaque para o espectáculo “SYN.Tropia”, de Yola Pinto e Simão Costa, um concerto-dança para surdos e outras audições, a ter lugar a 9 de Maio. No âmbito do serviço educativo, o Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia e o Atelier Teatral dos Miúdos estreiam as suas peças de teatro: “O Dragão entre o Céu e a Terra”, a 18 de Abril, e “Desconstrução”, no dia 22 de Maio.
Em Julho, fora do Virgínia, decorre o programa “Jazz às Quintas”, que terá lugar em vários locais da cidade, sempre às 21h30 e com entrada livre. Diogo Santos apresenta o seu projecto “Aroeira”, a 2 de Julho, no Jardim do Castelo. Carlos Barreto, Mário Delgado e José Salgueiro integram os Lokomotiv e actuam no Jardim das Rosas, a 9 de Julho, enquanto Desidério Lázaro dá a conhecer o seu mais recente disco “Homegrow”, dia 16 de Julho, no Convento do Carmo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido