uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cada vez mais empresas querem investir em Mação
Vasco Estrela

Cada vez mais empresas querem investir em Mação

Presidente do município diz que Centro de Negócios de Mação está quase lotado

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD), diz que existe uma crescente procura por parte de empresas que querem fixar-se no concelho. O autarca referiu, em sessão camarária, que o Centro de Negócios de Mação está quase lotado e não tem condições para aceitar mais candidaturas. “Um dos investimentos que está em fase de elaboração de candidatura vai ocupar a área total que lá existe. É um investimento de cerca de dois milhões de euros na área da metalomecânica. O município não se pode comprometer com mais ninguém até dar algum tempo a este possível investimento”, sublinhou.
O assunto foi levantado durante a aprovação do ponto da ordem de trabalhos em que a Câmara de Mação deliberou ceder um terreno na zona industrial da vila para uma empresa - que labora na área dos enchidos e presuntos - poder ampliar a sua actividade e garantir melhores condições para o seu desenvolvimento, criando mais dez postos de trabalho. “A empresa já labora no concelho e pretende ampliar as suas actuais instalações e duplicar o número de postos de trabalho”, explicou o autarca, acrescentando que o terreno situa-se em frente à zona industrial, junto à escola fixa de trânsito. A empresa vai ocupar 1.800 m2 de um terreno de 36.000 m2.
O presidente disse que existem mais investimentos que podem avançar em Mação. Em relação ao tão falado projecto de produção de canábis para fins medicinais, em Ortiga, disse que há desenvolvimentos positivos e que existe a hipótese de um outro investimento na mesma área. “Nos próximos meses poderão ser uma realidade muito forte no nosso concelho. Dois dos processos estão muito avançados. Estamos no bom caminho”, salientou.
Vasco Estrela adiantou também que há empresas nas áreas da cerâmica, destilaria, queijaria tradicional e metalomecânica que podem vir a instalar-se no concelho. E disse ao restante executivo que nas últimas semanas têm existido algumas abordagens de possíveis investimentos empresariais no concelho, não adiantando mais informações. “Acredito que este interesse se deve a algumas medidas de discriminação positiva e de alguns programas que estão abertos para os territórios do interior. Tem havido algumas solicitações de reunião para tentarmos encontrar aqui algumas possibilidades de investimento”, concluiu.

Cada vez mais empresas querem investir em Mação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido