ISLA Santarém – Uma Escola de Excelência

ISLA Santarém – Uma Escola de Excelência
foto DR Domingos Martinho - Director do ISLA

O ISLA de Santarém tem uma oferta educativa de excelência englobando ao nível do ensino superior cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados, pós-graduações e MBA. No âmbito da formação não superior o ISLA tem uma oferta muito vasta de formações modelares e de cursos de aprendizagem.

No ensino superior
Os 12 cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) oferecidos pelo ISLA Santarém são direcionados a estudantes com 12.º ano de escolaridade que pretendam obter uma dupla certificação (qualificação académica e profissional). Esta formação tem a duração de dois anos que têm como característica diferenciadora a obrigatoriedade de um semestre de estágio.
Os TeSP leccionados no ISLA Santarém estão alinhados com a oferta de nível 4 (formação profissional) existente na região onde a instituição se insere de modo a que todos os estudantes que terminam a formação de nível 4 encontrem no ISLA uma continuação lógica para o seu percurso académico.
No final do curso os estudantes podem ingressar directamente num curso de licenciatura com creditações (equivalências). As empresas da região reconheceram o interesse e a importância desta formação pelo que o ISLA tem assegurado, através dos respetivos protocolos, os estágios de final de curso para todos os estudantes que ingressem em qualquer dos cursos em funcionamento.
As licenciaturas do ISLA foram todas acreditadas pela A3ES por um período de seis anos, o que constitui o prazo mais alargado concedido por aquela agência para acreditação de cursos. Tal como aconteceu nos anos lectivos anteriores, no ano lectivo de 2020-21 o ISLA oferece as licenciaturas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão.
Na formação pós-graduada para além dos mestrados em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Empresas, o ISLA oferece para o ano letivo 2020-21, 20 cursos de pós-graduação e MBA cobrindo um vastíssimo leque de opções para a qualificação dos activos da região.

Propinas dos TeSP mais baixas que no ensino público
A propina que os estudantes de TeSP pagam no ISLA é de 88 euros/mês. Acresce que, por via dos inúmeros protocolos que o ISLA possui, há descontos substantivos a esse valor. Ingressar num TeSP no ISLA fica mais barato que no ensino público.
Nas licenciaturas - bolsas para os que são da nossa terra o ISLA continua a dar um contributo para fixar a população qualificada na região onde vive. Como contributo para este objectivo desde 2016 mantém um programa que visa precisamente esse fim, chamado: ‘Bolsa para os que são da nossa terra’, com um valor pecuniário anual de 1.500 euros, destinado a estudantes que se candidatam a uma licenciatura através do regime geral de acesso.
O ISLA Santarém atribui 30 bolsas de estudos no âmbito deste programa e os candidatos têm a garantia que esta bolsa abrange todos os anos do curso. A única condição é que os candidatos residam num dos 22 concelhos que integram as NUT da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. Também nas licenciaturas, estudar no ISLA é mais barato do que no ensino público.

Protocolos para descontos nas propinas
O ISLA prossegue uma política de atribuição de descontos nas propinas de todos os cursos aos estudantes que demonstrem uma ligação com as centenas de entidades com as quais celebrou protocolos com essa finalidade.
Por todas estas razões vale a pena apostar na formação e qualificação no ISLA de Santarém. Uma escola de excelência!.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo