Rotas turísticas do Ribatejo a partir de São Vicente do Paúl


“O Parque Aventura Villa Campus, situado em São Vicente do Paúl, concelho de Santarém, desenvolveu um conjunto de rotas turísticas no Ribatejo. Ao todo são para já oito rotas, dividindo-se em pedestres, trekking e BTT, e de graus fácil a moderado.
Contando com vários parceiros, destaca-se o apoio desde o início do projecto da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira através de uma parceria com a Comissão Social de Freguesias da mesma.
Para Susana Veiga Branco, gestora do projecto por parte da União de Freguesias, o apoio ao projecto justifica-se uma vez que o mesmo faz a divulgação turística da região, dando a conhecer o coração do Ribatejo e tudo aquilo que existe para oferecer, desde as paisagens aos produtos regionais, como é o caso do azeite na Rota das Oliveiras e futuramente do vinho. “Fica-se igualmente a conhecer as características económicas e investimentos da região, fauna, flora e muito mais, não esquecendo o problema dos nossos rios e da desertificação”, sublinha.
A Villa Campus tem realizado um trabalho considerado de grande valor e é já uma referência não só a nível local mas do país. Outras rotas estão a ser definidas dada a apetência por aquele tipo de turismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo