uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Assembleia Municipal de Ourém visitou obras em curso no concelho
foto DR Visita às obras de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém foi a mais aguardada

Assembleia Municipal de Ourém visitou obras em curso no concelho

Autarcas passaram por cinco empreitadas em fase de execução.

Na iniciativa, que contou com a presença do presidente da assembleia municipal, João Moura, e do presidente da câmara, Luís Albuquerque, esteve também o executivo camarário, técnicos da autarquia e responsáveis das várias empreitadas em causa.
A visita teve início no Centro Escolar da Carvoeira, em Caxarias, uma obra orçada em cerca de 1,5 milhões de euros, e que se prevê estar concluída dentro de um ano. Seguiu-se a visita à obra de requalificação do antigo jardim-de-infância onde vai ser instalada a extensão de saúde de Sobral, uma empreitada no valor de cerca de 175 mil euros. O Centro de Documentação Joaquim Ribeiro foi também visitado pelos autarcas. A reabilitação do edifício vai custar cerca de 140 mil euros.
A visita mais aguardada e a que suscitou mais intervenções por parte dos presentes, foi às obras de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém e sua adaptação para espaços museológicos. Uma obra que representa um investimento total estimado de perto de dois milhões de euros e um prazo de execução de cerca de dois anos.
O encontro terminou com a visita ao Cineteatro Municipal de Ourém, obra com um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros e com um prazo de execução de 540 dias. João Moura fez um balanço muito positivo da iniciativa, tendo em conta que os autarcas tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas referentes a algumas intervenções.

Assembleia Municipal de Ourém visitou obras em curso no concelho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido