uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hospital Vila Franca de Xira  recebe certificação internacional

O Hospital Vila Franca de Xira foi, na última semana, o primeiro hospital do país a ser certificado pela nova norma internacional de qualidade ISO 45001, dos Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho. É a nova certificação que substitui a norma OHSAS 18001 pela qual o hospital já era certificado desde 2016.
A nova ISO 45001 eleva a fasquia das práticas de saúde e segurança no trabalho nas organizações, reforçando o envolvimento dos colaboradores e dos fornecedores nestas matérias através da colaboração na identificação dos riscos associados às funções e na definição das medidas preventivas a implementar.
A novidade foi avançada pelo hospital em comunicado. A implementação e manutenção desta nova norma, à semelhança das restantes pelas quais o Hospital Vila Franca de Xira já é reconhecido, é sujeita a avaliações anuais através de auditorias externas.
O Hospital Vila Franca de Xira possui também, recorde-se, as certificações ISO 14001 - Sistemas de Gestão Ambiental e ISO 9001 - Sistemas de Gestão da Qualidade, tendo sido também acreditado em Outubro do ano passado pela Joint Commission International, a mais prestigiada entidade acreditadora independente na área da saúde a nível mundial.
Para a obtenção desse selo de qualidade foram analisados mais de mil parâmetros relacionados com a qualidade e segurança dos cuidados prestados ao doente em todas as áreas de prestação de cuidados clínicos. A unidade hospitalar de Vila Franca de Xira tem alcançado esse selo de qualidade da Joint Comission International desde 2014.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido