uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tribunal concluiu que não houve alteração de marcos em Murtinhais

O Tribunal de Santarém já acabou com a agitação que se vivia no pequeno lugar de Murtinhais, concluindo que não foram alterados os marcos de uma propriedade de um polícia reformado, de 85 anos. O antigo agente da PSP acusava o vizinho de 65 anos de se ter apropriado de 55 metros quadrados do seu terreno. O caso deu falatório no aglomerado da localidade de S. Vicente do Paul, concelho de Santarém, mas após o julgamento o juiz verificou não existir qualquer prova do crime de alteração de marcos.
A sentença refere que não ficou provado que o arguido tenha arrancado e desviado os marcos. O vizinho do ex-polícia confirmou que um dos marcos foi derrubado durante a limpeza de um silvado, mas que o repôs no mesmo sítio, salientando que o outro marco foi derrubado pelo tractor que esteve a fazer a limpeza do terreno do queixoso, que só vai ao local de vez em quando.
Em causa estava também uma indemnização por causa de estragos numa vedação natural de marmeleiros com sessenta anos, que também não foi atendida pelo tribunal. O queixoso dizia que os marmeleiros davam trinta quilos de marmelos que valiam 2,50 euros por quilo, perfazendo uma verba de três mil euros, tendo em conta o tempo que as pequenas árvores ainda podem durar. Em causa estavam ainda mais dois mil euros por danos morais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido