Politécnico de Santarém apresenta iniciativas de combate à pandemia
O Instituto Politécnico de Santarém emitiu um comunicado a dar conta de iniciativas da comunidade académica no combate à pandemia gerada pela Covid-19. Para além dos docentes da Escola Superior de Saúde, que já se encontram mobilizados para aumentar a capacidade de intervenção das Unidades de Saúde, é destacada a disponibilidade demonstrada por alguns estudantes finalistas do curso de Enfermagem para integrarem linhas de apoio aos cidadãos, designadamente no apoio telefónico às famílias dos doentes internados.
Ainda neste sentido, e no que ao apoio ao Hospital Distrital de Santarém diz respeito, é referida a disponibilização das residências de estudantes Pedro Álvares Cabral e São Pedro, que neste momento não estão a ser ocupadas, para os profissionais de saúde que aí queiram permanecer, em caso de receio em voltar a casa nas suas pausas, ou mesmo em situação de necessidade de ficar em quarentena no caso de infecção.
Também o Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem Rápida da Escola Superior de Educação, em estreita colaboração com a Escola Superior de Gestão e Tecnologia e em associação com o Grupo Movimento Maker - Portugal disponibilizou a sua impressora 3D para a produção de viseiras de protecção para os profissionais, algumas das quais já foram entregues no fim-de-semana de 28 e 29 de Março.
O comunicado, emitido a 26 de Março, destaca ainda o Programa #SOUDESPORTO em CASA, que disponibiliza sessões de exercício físico em directo na página de Facebook da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, de 2ª a 6ª feira, às 19h00.