uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O Cantinho da Graça, em Santarém, mantém o “take-away” e os pratos habituais 
foto DR Graça Cordeiro reforçou o serviço de refeições para fora

O Cantinho da Graça, em Santarém, mantém o “take-away” e os pratos habituais 

“O Cantinho da Graça”, um snack-bar com serviço de pastelaria e refeições, já tinha serviço de “take-away” antes de ser decretado o estado de emergência. A partir dessa altura e apesar da redução do horário, que agora é das 08h00 às 16h00, o serviço foi reforçado porque há muito mais pessoas a depender dele.
A gerente, Graça Cordeiro, ficou surpreendida quando o Governo mandou encerrar os estabelecimentos comerciais ao mesmo tempo que dizia que a economia não podia parar mas não ficou muito tempo a pensar nisso. Arregaçou as mangas e lançou-se ao trabalho. “O mais difícil foi mentalizar-me que teria que deixar de ter o contacto directo com os clientes”, explica.
O investimento maior, por agora, foi um reforço de embalagens e algumas mudanças na disposição do mobiliário. Os clientes têm que ser atendidos à porta, o que também exigiu algumas alterações na forma de trabalhar, mas a qualidade das refeições é a mesma.
“Continuamos com a ementa fixa. Choco frito, molhinhos, moelinhas, pica-pau, pregos ou bifanas. Fazemos uma sopa diária e um prato do dia”, explica. As encomendas podem ser feitas pelo telefone, 243 329 102 ou 919 060 406, ou directamente no local. O Cantinho da Graça fica em Santarém, no nº 4 da Praceta Augusto Brás Ruivo (Traseiras do Hospital de Santarém).
Graça Cordeiro já percebeu que as consequências da pandemia a nível económico vão ser piores que as da crise de 2008 e acredita que as medidas criadas pelo Governo não beneficiam os pequenos empresários, mas por agora foca-se no trabalho e naquilo que sempre foi a sua orientação profissional: Proporcionar um bom serviço aos clientes.
Cidadã responsável, nota que, estranhamente, apesar do que se passa em todo o mundo, ainda há quem não perceba bem o que está a acontecer. “A dificuldade que mais sinto no dia-a-dia, é ver as pessoas que não cumprem as regras de segurança. Temos que nos educar uns aos outros porque há muitos não estão minimamente mentalizadas que isto é uma pandemia e que devemos cumprir rigorosamente as recomendações da Direcção Geral de Saúde .

O Cantinho da Graça, em Santarém, mantém o “take-away” e os pratos habituais 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido