uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

No meio do “#ficaremcasa” a NOS  mandou-me sair... e logo duas vezes


Foi na terça ou quarta-feira, 24 ou 25 de Março. Com imensa informação a chegar e gente confinada em casa deixei de ter televisão e telefone fixo. Pensei que os sistemas da minha operadora, a NOS, estavam sobrecarregados e, como tinha Internet, aguentei. Aguentei eu mas havia quem quisesse ver televisão e por isso, na sexta-feira de manhã, liguei para a assistência. Atendimento cinco estrelas. O telefone fixo, que alguns familiares de mais idade usam para me contactar, voltou a funcionar, mas tinha que trocar a Box numa loja NOS, para voltar a ter televisão.
Moro no Entroncamento. A loja fica perto da minha casa e aceitei ir lá fazer a troca. Para evitar estar lá a perder tempo tentei contactá-la através do número fixo que estava divulgado na página do Facebook. Fui tentando e continuei a tentar na manhã de sábado. Tocava, tocava e ninguém atendia.
Voltei a ligar para a NOS e quem me atendeu disse que nenhuma loja NOS podia ser contactada telefonicamente pelos clientes. Tem que ir lá, foi o conselho. Ainda disse que a Direcção-Geral de Saúde, o Governo, a Protecção Civil nos estavam a dizer para ficarmos em casa, mas não me valeu de nada.
Expliquei que queria telefonar para que quem me atendesse preparasse as coisas para eu não estar lá muito tempo. Também queria saber, antecipadamente, se a loja estava aberta para não ir em vão. “Deve estar aberta”, foi o que ouvi. “Tem que ir lá para receber a Box nova e entregar a sua”. E lá fui. Contrariado mas fui.
Protestei, claro. Diplomaticamente, mas protestei. As lojas de uma operadora de telecomunicações não atenderem clientes na situação actual é um absurdo. Para mim é. Para a empresa não é. Arrisquei porque a NOS não me deixou alternativa.
Pensava que chegava lá, entregava o equipamento avariado e recebia outro. Enganei-me. A senhora que me atendeu disse que a Box tinha que ser configurada. Tive que voltar para casa e regressar meia hora mais tarde. No site da empresa, na área de cliente, não encontrei maneira de contornar este problema. Dias antes a empresa tinha-me feito chegar um e-mail com a mensagem: “Vamos ficar ligados #fica em casa”... mas mandou-me para a rua. Duas vezes!
Fernando de Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido