uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pessoas voltam a passear e a conviver  como se estivesse tudo bem


Da janela da minha casa, na Quinta da Piedade, junto ao Centro Comercial Serra Nova, de onde posso avistar a Quintinha, pasmo em ver como a determinadas horas surgem por um caminho que se prolonga a partir de uma rua que vem da Póvoa de Santa Iria, até cá acima, grupos de pessoas que percorrem o mesmo itinerário várias vezes ao dia para passear o cão, fazer um passeio ou ir, alegadamente, fazer compras, aproveitando para confraternizar.
Ao fim de semana a coisa agrava-se e sente-se um pulsar de vida quase normal com bastante trânsito e gente atarefada de um lado para o outro, embora tudo tenha tendência a acalmar a partir da hora do almoço, renovando-se um pouco ao fim do dia. Há alguns pais e avós que já começam a passear crianças perto do caminho que referi, junto à Quintinha, e num parqueamento próximo.
Ontem, ao fim de três semanas, fui pela primeira vez à farmácia. Estando na minha vez para entrar um “jovem”, por certo bastante consciente, avisou-me desabridamente que mantivesse as distâncias (que mantive até entrar) e presenteou-me com um “vá mas é para casa que já tem idade para isso”. Nunca pensei ser ofendida por causa da idade.
Deolinda Santos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido