uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Voltaram a nascer bebés no Hospital de Torres Novas
Ana Isabel João e o filho Dinis momentos após o nascimento

Voltaram a nascer bebés no Hospital de Torres Novas

Dinis foi a primeira criança a nascer nessa unidade de saúde depois da recente transferência da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo, habitualmente instalada no Hospital de Abrantes.

A 26 de Março, pouco depois das 10h00 e uma hora depois de ter entrado em funcionamento o serviço de Ginecologia/Obstetrícia no Hospital de Torres Novas, nasceu o Dinis. Foi o primeiro bebé a nascer nesse hospital depois da transferência da maternidade do Hospital de Abrantes. Uma transferência integrada no Plano de Contingência do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) no âmbito da actual pandemia de Covid-19.
Ana Isabel João, mãe do Dinis e da Matilde, de 3 anos, estava muito feliz com o nascimento do seu segundo filho. Também por ser o primeiro bebé a nascer na Unidade Hospitalar de Torres Novas. “Vivo cá há dez anos, mas toda a família do pai é torrejana de gema. Estou muito contente por ser o primeiro bebé a nascer aqui, tantos anos depois”, disse a parturiente.
A deslocação de instalações da maternidade de Abrantes para Torres Novas mantém-se enquanto durar o plano de contingência de combate ao novo coronavírus, promovendo-se desta forma a salvaguarda das mães e recém-nascidos e concentrando-se no Hospital de Abrantes a primeira linha de assistência aos doentes com Covid-19.
Torres Novas deixou de ter maternidade aquando da criação do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que agrega os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas. Esse serviço foi centralizado em Abrantes.

Voltaram a nascer bebés no Hospital de Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido