uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovem de Aveiras de Cima morre dentro da bagageira do carro
foto DR Colisão que vitimou jovem de 18 anos ocorreu na Rua da Boavista, em Casais Vale Cepo, freguesia de Aveiras de Cima

Jovem de Aveiras de Cima morre dentro da bagageira do carro

João Mendes, de 18 anos, morreu quando seguia na bagageira do carro que colidiu com outro perto da casa onde morava.

foto DR João Mendes

A população de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, está consternada com a morte de João Mendes. O jovem de 18 anos seguia na bagageira do carro de um amigo que colidiu com outro veículo numa ultrapassagem. O acidente ocorreu no dia 6 de Maio, na Rua da Boavista, em Casais Vale Cepo, freguesia de Aveiras de Cima, perto da casa onde vivia com a namorada.
O jovem ia nessa altura, por volta das 18h17, para casa e tinha apanhado boleia com um amigo que transportava outro colega no banco da frente da viatura comercial. Testemunhas referem que a colisão aconteceu após o veículo onde seguiam ter começado a ultrapassar outro automóvel que entretanto mudou de direcção para entrar numa rua.
Os meios de socorro ainda realizaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado ainda no local. Os dois amigos, que seguiam no carro com João, e os dois ocupantes da outra viatura envolvida na colisão sofreram apenas pequenas escoriações.
João Mendes estudou na Escola Secundária de Azambuja e residia actualmente com a namorada em Vale do Brejo, freguesia de Aveiras de Cima. O presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, António Torrão, diz que é uma grande perda para todos sobretudo por ser um jovem com todo o futuro pela frente. Nas redes sociais a polémica gerou-se pelo facto de o jovem seguir ilegalmente na bagageira do carro comercial. Enquanto uns deixam mensagens a apontar o dedo ao condutor e pedem que se responsabilize pelo acidente, outros pedem compreensão.
A mãe do jovem, Gabriela Simão, é conhecida na comunidade como funcionária no município da Azambuja e também escritora, tendo lançado, em Março de 2017, o livro “Insania – Insulto à Moral”. Nas redes sociais a mãe escreveu que João continua presente e que é um ser de luz. “Não me vou despedir (talvez nunca venha a conseguir fazê-lo). Sou grata a todos vós pelas manifestações de carinho, apoio e solidariedade”, referiu. As cerimónias fúnebres realizaram-se na segunda-feira, 11 de Maio.
A O MIRANTE, o presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima salienta que parte da estrada tinha sido intervencionada há pouco tempo e o facto de ser composta por várias rectas não a torna perigosa. Nos acidentes o problema, no seu entender, “é a falta de civismo dos condutores” e o excesso de velocidade.

Jovem de Aveiras de Cima morre dentro da bagageira do carro

Mais Notícias

    A carregar...