uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Búzios aplaude reconhecimento do salvamento aquático como modalidade
Modalidade pode ser praticada a partir dos 12 anos

Búzios aplaude reconhecimento do salvamento aquático como modalidade

Associação de Nadadores Salvadores de Coruche refere que este é um desporto que salva vidas pelo treino e educação.

A Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche manifestou-se na segunda-feira, 6 de Abril, satisfeita pelo reconhecimento do salvamento aquático como modalidade desportiva pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Segundo a associação, nas redes sociais, este é um desporto que salva vidas pelo treino e educação, sendo utilizado para melhorar a condição física e técnica dos nadadores salvadores e para a educação de segurança aquática do público em geral. Em Portugal, o desporto pode ser praticado nas associações de nadadores salvadores e nas Escolas de Segurança Aquática do programa SOSAfogamento.
O salvamento aquático desportivo foi desporto demonstração nos Jogos Olímpicos de Paris em 1900, tendo campeonatos europeus e mundiais desde 1986. No nosso país existe campeonato nacional de praia e piscina desde 2009, tendo a selecção nacional participado nas competições internacionais desde 2015. Esta modalidade pode ser praticada em Portugal desde os 11 anos de idade.

Búzios aplaude reconhecimento do salvamento aquático como modalidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido