uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Futebol Clube de Alverca mete equipa de futebol em lay-off

Clube não vai conseguir suportar as despesas depois da decisão da Federação Portuguesa de Futebol em encerrar o campeonato de Portugal.

Todos os atletas, equipa técnica e colaboradores do Futebol Clube de Alverca SAD vão entrar em regime de lay-off, informou o clube em comunicado na quinta-feira, 9 de Abril. São no total 55 atletas com contrato profissional (seniores da equipa A e B e 19 juniores) e ainda os restantes 85 elementos ligados à Sociedade Anónima Desportiva. A decisão foi tomada pela direcção presidida por Fernando Orge depois da Federação Portuguesa de Futebol ter cancelado o restante do Campeonato de Portugal onde o clube de Alverca militava.
A federação terminou oficialmente a época nas competições não profissionais e apenas ainda não cancelou a primeira liga nacional. O Futebol Clube de Alverca considerou a decisão da federação “extemporânea e atentatória da verdade desportiva”, além de criar uma situação de insustentabilidade económica nos clubes. O Alverca era terceiro classificado da Série D com 53 pontos, atrás de Olhanense e Real Sport Club, ambos com 57.
“Pela frente, sem competição e sem que nos seja atribuída a possibilidade, dentro do campo, de lutar pelo nosso principal objectivo, teremos o pagamento de três meses de ordenados. E com eles as responsabilidades com a Segurança Social, o que constitui uma entrega ao Estado de dezenas de milhares de euros nos próximos três meses”, lamenta o clube.
O Alverca lembra também que tem um impacto activo na economia local, mantendo arrendados duas dezenas de apartamentos na região para os seus jogadores que são oriundos de outras zonas do país. “É lamentável que os membros da federação não tenham pensado como pretendem defender os clubes com maior número de pontos no campeonato”, critica o clube.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido