uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Junta de Pontével luta para acabar com passagem de camiões na vila
foto DR Jorge Pisca

Junta de Pontével luta para acabar com passagem de camiões na vila

Presidente da Junta de Freguesia de Pontével diz estar farto dos estragos provocados pelos pesados e reclama a proibição da sua circulação na freguesia.

O presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca, diz estar cansado de ver varandas e paredes de casas partidas por camiões que atravessam esta localidade do concelho do Cartaxo. Já para não falar dos estragos provocados no pavimento. Por isso o autarca não percebe porque é que a câmara não intervém e coloca sinalização de proibição de pesados pelo interior da freguesia.
O autarca explica que os camiões costumam fazer atalhos e depois acabam por passar por vias que não estão preparadas para recebê-los, como a Estrada Municipal (EM) 600 ou o Caminho Municipal (CM) 1401, bem como por dentro da vila. “Se não houvesse alternativas tínhamos de nos aguentar. Mas existem e não temos de estar sujeitos a isto”, desabafa Jorge Pisca.
Para o presidente da junta “uma coisa é um camião entrar na vila para abastecer uma bomba da gasolina, por exemplo. Outra é passarem dezenas de pesados que vão abastecer as bombas de combustível de Azambuja e outras localidades”.
Jorge Pisca realça que a freguesia tem as piores estradas do concelho e que as reparações das vias desta freguesia dispersa não foram uma prioridade dos vários presidentes da câmara.

Junta de Pontével luta para acabar com passagem de camiões na vila

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido