
Junta de Pontével luta para acabar com passagem de camiões na vila
Presidente da Junta de Freguesia de Pontével diz estar farto dos estragos provocados pelos pesados e reclama a proibição da sua circulação na freguesia.
O presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca, diz estar cansado de ver varandas e paredes de casas partidas por camiões que atravessam esta localidade do concelho do Cartaxo. Já para não falar dos estragos provocados no pavimento. Por isso o autarca não percebe porque é que a câmara não intervém e coloca sinalização de proibição de pesados pelo interior da freguesia.
O autarca explica que os camiões costumam fazer atalhos e depois acabam por passar por vias que não estão preparadas para recebê-los, como a Estrada Municipal (EM) 600 ou o Caminho Municipal (CM) 1401, bem como por dentro da vila. “Se não houvesse alternativas tínhamos de nos aguentar. Mas existem e não temos de estar sujeitos a isto”, desabafa Jorge Pisca.
Para o presidente da junta “uma coisa é um camião entrar na vila para abastecer uma bomba da gasolina, por exemplo. Outra é passarem dezenas de pesados que vão abastecer as bombas de combustível de Azambuja e outras localidades”.
Jorge Pisca realça que a freguesia tem as piores estradas do concelho e que as reparações das vias desta freguesia dispersa não foram uma prioridade dos vários presidentes da câmara.
