uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Junta de Azambuja indignada com comportamento dos cidadãos
Inês Louro tem falado diariamente através de vídeos que divulga nas redes sociais da autarquia

Presidente da Junta de Azambuja indignada com comportamento dos cidadãos

Inês Louro considera vergonhoso que se continue a deitar máscaras e luvas usadas para o chão. A autarca insurge-se ainda por ter sido obrigada a chamar as autoridades para fazer dispersar grupos de pessoas.


Há azambujenses que têm saído para fazer compras ou ir ao multibanco com materiais de protecção descartáveis mas que depois deitam para o chão, colocando em risco os funcionários que limpam as ruas. O alerta é deixado pela presidente da Junta de Azambuja, Inês Louro, depois de ter ouvido os trabalhadores a queixarem-se de terem passado uma manhã a apanhar máscaras e luvas do chão.
Para a presidente de junta, que falava numa videoconferência diária sobre as medidas adoptadas para a contenção do novo coronavírus na freguesia, aquele comportamento é desrespeitoso para com quem já anda a “trabalhar a medo” na rua. “Os trabalhadores merecem mais respeito da população”, frisou, aproveitando para anunciar que a autarquia vai financiar testes de despiste à Covid-19 a todos os que têm estado a assegurar a limpeza das ruas na freguesia.
A autarca denuncia também como inaceitável que em três situações distintas se tenha deparado com aglomerados de pessoas em passeio pelo jardim urbano, situação que a obrigou a contactar a GNR para as fazer dispersar. “Não tenho feitio para fiscal”, referiu, alertando que numa altura em que uma pandemia afecta todo o mundo e abre caminho para uma nova crise económica era “desnecessário” ter de accionar meios do Estado para mandar pessoas para casa.

Junta de freguesia vai financiar testes a bombeiros
Inês Louro anunciou que o executivo da Junta de Freguesia de Azambuja decidiu comparticipar testes à Covid-19 para a equipa de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Azambuja que esteve duas semanas ininterruptas ao serviço, 24 horas por dia. Segundo a autarca, os presidentes de junta de Vila Nova da Rainha e de Vale do Paraíso também se mostraram disponíveis para ajudar nesse financiamento.

Presidente da Junta de Azambuja indignada com comportamento dos cidadãos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido