uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Queda de fachada deixa rua da Castanheira fechada mais duas semanas
Parte da fachada ruiu a 29 de Março, sem causar vítimas

Queda de fachada deixa rua da Castanheira fechada mais duas semanas

Derrocada gerou problemas numa obra contígua e danos numa viatura que se encontrava estacionada no local.

A Rua Palha Blanco, na Castanheira do Ribatejo, uma das principais artérias da localidade, vai continuar cortada ao trânsito durante mais duas semanas devido à derrocada da fachada de um prédio devoluto. A informação foi avançada na tarde de 8 de Abril pelo vice-presidente do município, António Oliveira.
A casa estava desabitada e o proprietário do imóvel já foi notificado pela câmara municipal para proceder a obras urgentes de consolidação do que resta do edificado. Os trabalhos estão em curso mas com constrangimentos devido ao período de isolamento social devido à pandemia de coronavírus. “No final da próxima semana será reavaliada toda a segurança da casa e da obra. Sabemos que é uma zona principal da Castanheira mas iremos tentar ultrapassar esse constragimento”, explicou o autarca.
A situação tem causado graves transtornos aos moradores daquela rua mas também a quem precisa de entrar na Castanheira do Ribatejo. Parte da fachada da casa, situada ao lado de uma habitação que está a ser construída, ruiu no dia 29 de Março sem causar vítimas. Pelo menos uma viatura que se encontrava estacionada junto ao edifício sofreu alguns danos. O alerta foi dado por volta das 03h00 e para o local deslocaram-se elementos dos bombeiros da Castanheira, GNR e junta de freguesia.

Queda de fachada deixa rua da Castanheira fechada mais duas semanas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido