uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Viatura com 38 anos volta ao combate a incêndios pelos Bombeiros de Alpiarça 
foto DR A opção por recuperar a Viatura Florestal de Combate a Incêndios, que já tem 38 anos, teve também uma vertente sentimental para os Bombeiros Municipais de Alpiarça

Viatura com 38 anos volta ao combate a incêndios pelos Bombeiros de Alpiarça 

O Hércules podia ter ido parar a uma sucata mas foi reciclado pelo município.

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça receberam o velhinho “Hércules”, com 38 anos, de cara lavada e com um coração recuperado para fazer mais uns anos a combater incêndios. A viatura já mais que estafada e com muitos problemas foi mandada para uma oficina e voltou ao quartel na sexta-feira, 10 de Abril, completamente recuperada.
A recuperação da Viatura Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) custou à Câmara de Alpiarça cerca de 60 mil euros, um valor mais baixo do que teria de investir para adquirir uma viatura nova. Esta verba faz parte da programação de investimentos para reparações de veículos de socorro, inscrita no orçamento para este ano de 2020. A opção por recuperar a viatura teve também uma vertente sentimental, já que esta é emblemática para a corporação.
O presidente da câmara, Mário Pereira, realça que além dos riscos que advêm da Covid-19, é importante que os bombeiros tenham as condições necessárias na luta contra os fogos florestais. O autarca congratulou-se com a dedicação dos que colaboraram no trabalho e concretizaram este novo investimento.

Viatura com 38 anos volta ao combate a incêndios pelos Bombeiros de Alpiarça 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido