uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vila Franca de Xira vai estudar isenção nos transportes e parque do hospital
Alberto Mesquita

Vila Franca de Xira vai estudar isenção nos transportes e parque do hospital

Presidente do município diz que vai empenhar-se em avaliar medidas propostas na assembleia municipal, mas considera que nem sempre é possível ter tudo gratuito.

O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira vai empenhar-se na avaliação à possibilidade de se isentar os transportes públicos na cidade e o pagamento do parque de estacionamento do hospital, que actualmente só é gratuito para os funcionários. Alberto Mesquita concorda com estas medidas numa altura de crise devido à pandemia, mas alerta que nem sempre é possível isentar tudo.
A posição do autarca socialista surgiu em resposta a uma proposta do Bloco de Esquerda na assembleia municipal, realizada por videoconferência, que sugeriu estas medidas como forma de apoio à população enquanto durar o Estado de Emergência. Alberto Mesquita disse estar de acordo com a generalidade das recomendações, lembrando, no entanto, que a vida não pode parar totalmente e que por muito boa vontade que exista nem sempre é possível satisfazer todos os benefícios que a população merece. Para o Bloco de Esquerda, pela voz de João Fernandes, quem precisa de viajar nesta altura “são aqueles que garantem os serviços essenciais à comunidade e são neste momento a âncora do país”. Por isso, defende, isentar do pagamento dos passes seria uma medida acertada. “Apesar da redução dos transportes, num serviço que já não funcionava bem, são obrigados a pagar um título que estão dispensados de apresentar”, notou. Quanto ao parque de estacionamento do Hospital Vila Franca de Xira considerou que este não é o momento para moderar o recurso a cuidados de saúde.

Vila Franca de Xira vai estudar isenção nos transportes e parque do hospital

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido