uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jogos Florais de Alcanena têm prazo até Setembro

O prazo para entrega de trabalhos concorrentes à 34ª edição dos Jogos Florais do Concelho de Alcanena foi prolongado até 30 de Setembro e vão ser admitidos os trabalhos que chegarem por correio até 2 de Outubro. A este concurso podem concorrer todas as pessoas naturais, residentes ou que exerçam actividade profissional no concelho de Alcanena, excepto na modalidade Fotografia cujo âmbito é nacional. Os trabalhos devem ser entregues exclusivamente por correio.
Os Jogos Florais do Concelho de Alcanena contemplam duas modalidades: Expressão Literária (prosa, poesia e quadra) e Expressão Plástica (desenho, pintura e colagem; e Fotografia a cores ou preto e branco). Vão ser aceites trabalhos nas categorias de Criança (até aos cinco anos e dos seis aos dez anos); Jovem (dos 11 aos 15 anos e dos 16 aos 18 anos) e Adulto (a partir dos 19 anos). Cada concorrente pode enviar um máximo de três trabalhos por modalidade. Todos os trabalhos apresentados a concurso devem ser inéditos e identificados sob pseudónimo.
Os trabalhos de Expressão Literária devem ser em língua portuguesa e escritos em computador. A modalidade Poesia pode ser apresentada nas suas diversas formas nomeadamente quadra, décima, soneto, qualquer outra métrica ou verso livre. Não pode exceder três páginas. Em cada modalidade e categoria vão ser atribuídos três prémios em vales e o júri pode decidir atribuir menções honrosas aos trabalhos que o justificarem.
Quem vencer o primeiro prémio recebe 200 euros, o segundo classificado recebe 150 euros e o terceiro premiado leva 75 euros. A apresentação do livro da 34ª edição dos Jogos Florais do Concelho de Alcanena e respectiva entrega de prémios será efectuada em sessão solene pública em data ainda por divulgar. Para mais informações os interessados devem contactar a Câmara de Alcanena.

Mais Notícias

    A carregar...