uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Apoios extraordinários para  associações do concelho de VFX 

O município de Vila Franca de Xira vai atribuir 155 mil euros de apoios financeiros extraordinários ao movimento associativo do concelho e 80 instituições das áreas da cultura, apoio social e desporto serão abrangidas pela medida. Devido à pandemia de coronavírus o apoio tem como objectivo contribuir para a sustentabilidade destas instituições e zelar pela manutenção dos postos de trabalho.
No caso do movimento associativo solidário sem fins lucrativos foi atribuída uma verba extraordinária de 56 mil euros para 26 instituições. A mesma será aplicada a entidades de apoio a actividades de natureza social dotadas de interesse público municipal, que promovam a saúde e prevenção de doenças, bem como a instituições de prestação de serviços e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Na cultura o montante total atribuído é de 24 mil euros para 27 instituições e seis tipologias de actividade: música popular, bandas filarmónicas, grupos de teatro, grupos musicais juvenis (orquestra e coro), grupos corais e folclore. No desporto a contribuição tem o valor de dez euros mensais por cada atleta federado que integre a instituição. Receberão este apoio 27 associações. “São medidas de promoção e salvaguarda do bem-estar dos cidadãos e das instituições vilafranquenses que também procuram assegurar a continuidade do normal funcionamento da comunidade na fase pós-pandémica”, justifica o município.

Mais Notícias

    A carregar...