uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Judo retomou treinos presenciais  com cautelas acrescidas

A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) estabeleceu um plano de retoma das actividades desportivas dentro de padrões de segurança e de higiene após um período de confinamento em virtude da pandemia causada pela Covid-19. A retoma vai fazer-se em duas fases distintas: a fase 1 tem início a 18 de Maio (escalões Seniores/Juniores/Cadetes) e a fase 2 começa a 1 de Junho, para o escalão de Juvenis.
Apesar do período de isolamento vivido desde o decreto de estado de emergência a actividade não esteve parada com a realização de treinos online, mas sempre com a proximidade e eficiência técnica necessárias à manutenção da condição física e técnica dos atletas.
Num documento interno dado a conhecer a todos os clubes associados são deixadas algumas normas. Os treinos serão realizados ao ar livre com grupos até cinco atletas, que serão mantidos de treino para treino, e os horários dos treinos devem ser diferentes de grupo para grupo de trabalho. Os atletas devem ir equipados desde casa e regressar igualmente equipados e apenas tomar banho em casa. É proibido utilizarem balneários ou vestiários. O contacto físico deve ser evitado ao máximo e será obrigatório o uso de máscara durante o treino, bem como de gel, para desinfectar as mãos antes, durante e após o treino.

Mais Notícias

    A carregar...