uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novos focos de poluição em Ortiga e Abrantes

O rio Tejo tem apresentado novos focos de poluição nomeadamente em Ortiga, concelho de Mação, e também em Abrantes. A denúncia foi feita pelo ambientalista Arlindo Consolado Marques, que tem publicado vários vídeos na sua página pessoal da rede social Facebook. O vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Abrantes, Armindo Silveira, também alertou para os focos de poluição que estão a acontecer novamente no Tejo.
Arlindo Marques, mais conhecido como ‘Guardião do Tejo’, diz que o que se está a passar no maior rio português e da Península Ibérica é vergonhoso. Revela que os últimos focos de poluição têm origem a montante de Mação e têm surgido desde 6 de Maio. Estas situações acontecem normalmente quando chove mais intensamente. O último vídeo de Arlindo a mostrar focos de poluição domingo, 17 de Maio.
O ambientalista denunciou os actos de poluição na sua página da rede social Facebook e também no Youtube, onde coloca imagens dos vídeos que vai fazendo. Apaixonado pelo Tejo, onde cresceu na zona de Ortiga, sempre se preocupou com os problemas de poluição que frequentemente afectam o rio. Este ano O MIRANTE distinguiu-o com o Prémio Personalidade do Ano na área da Cidadania pela sua luta em prol do rio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...