E pimba, alguém distraído chocou com a placa toponímica e lá foi ela
É na Avenida das Forças Armadas, no Entroncamento, mas a destruição da placa toponímica não deve ter ocorrido na sequência de qualquer bombardeamento. E também não parece resultar de qualquer abalo sísmico pois não há registo de nenhum. Terá desabado por si só?
Quando por ali passei, ontem, 18 de Maio, ainda havia pedaços no chão. Vestígios do acontecimento. Não se perspectiva qualquer mudança de nome da Avenida, apesar de ir ali nascer mais um supermercado, que é coisa que tanta falta nos faz porque os vários existentes são muito poucos, como se percebe, e há sempre jovens inscritos nos centros de emprego à espera de uma vaga como arrumadores de prateleiras ou caixa.
O que mais me preocupa é que no Entroncamento a câmara municipal é conhecida pela sua incapacidade em termos de manutenção, seja do que for. Uma coisa parece certa: a vacina para a Covid-19 há-de chegar primeiro que uma nova placa para a Avenida das Forças Armadas. Mas era boa ideia fazer uma estátua ao vândalo desconhecido.
Rui Ricardo