uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

GNR apreendeu perto de 90 mil cigarros

O Destacamento de Acção Fiscal de Lisboa da GNR apreendeu 89.980 cigarros, na sexta-feira, 15 de Maio, numa operação de fiscalização na Autoestrada 1, na zona de Santarém, estimando que a sua comercialização causaria um prejuízo de 17 mil euros ao Estado.
Em comunicado divulgado a 18 de Maio, a Guarda Nacional Republicana afirma que os cigarros apreendidos, de diversas marcas, eram transportados em dois veículos, não ostentando a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional.
Os dois condutores não tinham na sua posse qualquer documentação comercial e aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial Sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do IVA, afirma a nota.
“Caso tivesse sido introduzido no consumo através dos circuitos comerciais marginais, o tabaco apreendido teria causado um prejuízo ao Estado, em sede de IT e de IVA, num valor aproximado de 17 mil euros”, acrescenta. Os militares identificaram as duas pessoas e foram elaborados dois autos de contra-ordenação aduaneira por introdução irregular no consumo.

Mais Notícias

    A carregar...