uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Realizados mais de 15 mil testes à Covid-19  no distrito de Santarém 

Mais de 15 mil testes à Covid-19 foram realizados, até ao momento, no distrito de Santarém, sobretudo a funcionários de lares e de creches e a elementos das forças de segurança e dos bombeiros, disse fonte da Protecção Civil na sexta-feira, 15 de Maio.
Miguel Borges, presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil de Santarém, afirmou que, nesta fase, estão a ser realizados, em média, 200 testes por dia, esperando-se que a testagem nos lares termine em breve.
O também presidente da Câmara Municipal do Sardoal afirmou que o acesso em grande escala aos testes tem sido possível graças aos laboratórios privados contratualizados no âmbito das Áreas Dedicadas ao atendimento de casos suspeitos de Covid-19, às contratações feitas através da Segurança Social com o Instituto de Medicina Molecular e com a Faculdade de Farmácia e à capacidade do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Miguel Borges afirmou que, no âmbito do levantamento que tem sido feito de estruturas residenciais para idosos não referenciadas pela Segurança Social, irá, igualmente, iniciar-se a realização de testes aos funcionários destas instituições.
O autarca afirmou que os dados mais recentes sobre o resultado dos testes realizados nos lares do distrito apontam para a inexistência de novos casos positivos, tendo alguns sido inconclusivos, salientando que os testes fornecem apenas “uma radiografia do momento”. Por outro lado, adiantou que os apoios sociais aumentaram significativamente, tendo, nalguns casos, mais do que duplicado.

Mais Notícias

    A carregar...