Quim Machado é o novo treinador do Vilafranquense
Técnico sucede a Armando Evangelista que foi dispensado após ter orientado a formação ribatejana em cinco jogos da II Liga portuguesa de futebol.
O antigo futebolista Quim Machado, 53 anos, foi o homem escolhido pela SAD do Vilafranquense para ser o novo treinador da equipa que milita na II Liga de futebol profissional. O técnico foi apresentado na segunda-feira, 25 de Maio, nas redes sociais do clube ribatejano, como o sucessor de Armando Evangelista que orientou os últimos cinco jogos da equipa antes do campeonato ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.
Após um ano sem treinar, Quim Machado, refere que o que o leva a abraçar este projecto, foi a abordagem das pessoas que estão à frente do clube, pela ambição demonstrada. “Depois deste ano sabático, queria voltar ao activo num projecto que condiz com a minha imagem”, sublinha.
Quim Machado acredita que o Vilafranquense lhe vai dar a possibilidade de pôr novamente à prova as suas qualidades técnicas, prometendo um futebol de qualidade e entrar em todos os jogos para ganhar.
O treinador de futebol e antigo defesa do SC Braga e Vitória de Guimarães, entre outros, iniciou a carreira como técnico em 2004 na AD Oliveirense, tendo desde então passado pelo Feirense, Chaves, Tirsense, Vasas (Hungria), Feirense, Legia Gdansk (Polónia), Tondela, Vitória de Setúbal, Santa Clara, Belenenses, Al-Batin (Arábia Saudita), Académica e Arouca.
Depois da subida histórica à II Liga, os ribatejanos vão participar nela pela segunda vez nesse campeonato.