uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ladrões de jantes e pneus continuam a atacar em VFX
foto DR Dono do veículo chegava do trabalho quando encontrou o veículo assente em tijolos e sem as quatro rodas

Ladrões de jantes e pneus continuam a atacar em VFX

Desde o início do ano que uma vaga de furtos de jantes a automóveis estacionados na via pública tem vindo a assolar o concelho. Último caso aconteceu em Castanheira do Ribatejo.

Os ladrões de jantes e pneus continuam a atacar no concelho de Vila Franca de Xira. O caso mais recente aconteceu em Castanheira do Ribatejo, a 17 de Maio, num dos parques de estacionamento da estação de comboios, local isolado que permitiu aos assaltantes furtar as jantes e respectivos pneus a uma viatura durante o dia.
Foi depois de chegar do trabalho que o proprietário foi surpreendido com o estado em que se encontrava a viatura, um Fiat Punto. As quatro rodas tinham desaparecido e o veículo estava suspenso em tijolos.
Segundo utilizadores dos comboios, este não terá sido o primeiro caso do género a acontecer naquele local. Há cerca de dois meses, um outro veículo da mesma marca ficou sem jantes e pneus, e antes um outro sem a bateria. A comunidade, tal como O MIRANTE noticiou, há muito que se queixa da falta de vigilância nessa estação ferroviária que fica longe do centro da vila.
Na área de dispositivo da PSP esta força policial disse que desde o início da vaga de furtos tem estado a desenvolver uma atenção redobrada e pediu ajuda aos moradores para denunciarem as situações que conheçam. Neste caso, sendo em zona de domínio da Guarda Nacional Republicana (GNR) O MIRANTE questionou se tem sido reforçado o patrulhamento ao local, não tendo obtido resposta até à data de fecho desta edição.
Os furtos estão a acontecer maioritariamente durante a noite, desde o início do ano, com especial incidência em Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira e Póvoa de Santa Iria. Os ladrões têm preferido sobretudo automóveis das marcas Renault e Peugeot.

Ladrões de jantes e pneus continuam a atacar em VFX

Mais Notícias

    A carregar...