uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comissão da Festa dos Tabuleiros apresentou contas à Câmara de Tomar
Maria João Morais, em primeiro plano, foi mordoma da Festa dos Tabuleiros de 2019

Comissão da Festa dos Tabuleiros apresentou contas à Câmara de Tomar

A Comissão Central da Festa dos Tabuleiros fez-se representar em peso na última sessão camarária de Tomar para apresentar contas. A edição de 2019 custou meio milhão de euros mas a comissão conseguiu acabar com um saldo positivo de 60 mil euros.

A Comissão Central da Festa dos Tabuleiros de 2019 compareceu em grande número na última reunião do executivo de Tomar, que se realizou a 6 de Julho. Duas dezenas de elementos deslocaram-se ao salão nobre dos Paços do Concelho para apresentar as contas relativas ao certame, que revelou resultados melhores do que os previstos. A mordoma Maria João Morais foi a porta-voz do grupo e anunciou que a festa maior do concelho custou cerca de 535 mil euros. Mas, apesar dos custos terem sido superiores aos da festa de 2015, o saldo final também cresceu: esta comissão vai deixar cerca de 60 mil euros para a equipa que vai organizar a edição de 2023. Marcaram também presença na sessão o provedor da Misericórdia de Tomar, António Alexandre, e o Vigário-Geral de Tomar, padre Mário Duarte.
Maria João Morais, com o seu estilo frontal conhecido por todos os tomarenses, sublinhou que estes valores são “irrisórios” para uma festa com a dimensão da Festa dos Tabuleiros, que ainda por cima se realiza de quatro em quatro anos, afirmando que são um bom exemplo para as organizações das festas anuais que gastam balúrdios desnecessariamente. A mordoma referiu ainda que este certame “é do povo, pelo povo e para o povo” e que a proximidade com as freguesias é um valor fundamental que deve continuar a preservar-se.
Pelo meio da intervenção de Maria João Morais foram expressos muitos elogios por parte de Anabela Freitas (PS), presidente da autarquia, e José Delgado, vereador do PSD. Antes da comissão se retirar, todos os presentes no salão nobre bateram palmas de pé em jeito de agradecimento pelo trabalho realizado pela Comissão Central da Festa dos Tabuleiros.

Comissão da Festa dos Tabuleiros apresentou contas à Câmara de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido