uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Espaço Cidadão facilita a vida à população da Chancelaria
Freguesia de Chancelaria, no concelho de Torres Novas inaugurou o balcão do Espaço Cidadão a 8 de Julho

Espaço Cidadão facilita a vida à população da Chancelaria

As dez freguesias do concelho de Torres Novas vão ser dotadas com este serviço. A primeira foi inaugurada no dia 8 de Julho no âmbito das celebrações da elevação de Torres Novas a cidade.

A freguesia de Chancelaria, concelho de Torres Novas, foi a primeira a inaugurar o balcão do Espaço Cidadão. A cerimónia decorreu no dia 8 de Julho no âmbito das celebrações da elevação de Torres Novas a cidade. Todas as freguesias do concelho de Torres Novas vão ser dotadas de um Espaço Cidadão estando apenas a aguardar pela ligação de wi-fi, que tem sido difícil em algumas localidades.
No que respeita às obras da Loja do Cidadão de Torres Novas, que vai instalar-se nos dois pisos inferiores do edifício B do Convento do Carmo, prevê-se que as obras comecem em Agosto próximo para que no primeiro semestre de 2021 estejam prontas, revelou o presidente da câmara, Pedro Ferreira.
No Espaço Cidadão de Chancelaria, instalado na sede da junta de freguesia onde funcionam também os CTT, pode tratar-se de assuntos relacionados com a Segurança Social, Finanças ou outras entidades do Estado, ou mesmo marcar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde, evitando-se assim deslocações à cidade de Torres Novas.
Para o presidente de Junta de Chancelaria, Alfredo Antunes, este foi um passo importante no sentido de ajudar a população na resolução de assuntos, por vezes, com elevada burocracia e dificuldade, que muitos não entendem, dada a idade avançada da maior parte da população.
O autarca aproveitou para pedir ao presidente da Câmara de Torres Novas que não se esqueça dos problemas das estradas da freguesia, que estão em mau estado. “É muito bom estarmos aqui para inaugurar este equipamento, mas para as pessoas virem até cá também precisam das estradas arranjadas. Algumas delas nem alcatroadas estão”, disse. Pedro Ferreira revelou estar “muito consciente” deste problema mas não deu resposta.

Espaço Cidadão facilita a vida à população da Chancelaria

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido