uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Piscinas da Chamusca encerradas para obras vão reabrir nas mesmas condições
Piscinas estão encerradas desde Setembro último

Piscinas da Chamusca encerradas para obras vão reabrir nas mesmas condições

Espaço foi encerrado há cerca de um ano para requalificação dos balneários, mas as intervenções nunca foram realizadas. Vai reabrir durante cerca de um mês apenas para os jovens que participam nos campos de férias.

As Piscinas Municipais da Chamusca, encerradas desde Setembro de 2019 para obras de requalificação dos balneários, vão reabrir este mês de Julho para receber crianças dos campos de férias das juntas de freguesia do concelho. A medida foi anunciada em reunião de câmara pelo presidente da autarquia, que também disse que as intervenções programadas não foram realizadas devido ao atraso num parecer do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
O executivo justifica esta reabertura, que privilegia os jovens dos campos de férias, por achar imprudente e inseguro, em tempo de pandemia, as crianças deslocarem-se para concelhos vizinhos. Paulo Queimado afirmou que as piscinas vão reabrir com muitas restrições, nomeadamente a proibição da entrada a “estrangeiros”, não especificando quem eram e de onde vinham.
A reabertura das piscinas da Chamusca, um ano depois de encerradas, e só para os jovens dos campo de férias, é mais um caso que promete animar a discussão política no concelho, nomeadamente na assembleia municipal onde o confronto político é mais notório. Recorde-se que os chamusquenses que frequentavam o espaço durante o ano transferiram-se para as piscinas da Golegã. Com a pandemia o município da Golegã também proibiu a entrada a não residentes no concelho.

Piscinas da Chamusca encerradas para obras vão reabrir nas mesmas condições

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido