uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casa das associações de Glória do Ribatejo já está pronta
foto DR Requalificação do espaço Jackson custou um milhão de euros

Casa das associações de Glória do Ribatejo já está pronta

O Espaço Jackson foi requalificado e vai abrir portas à população a 15 de Agosto. A empreitada representou um investimento de um milhão de euros.

A requalificação do Espaço Jackson, que acolhe várias associações culturais e desportivas de Glória do Ribatejo, em Salvaterra de Magos, está concluída e vai ser apresentada à população a 15 de Agosto. A novidade foi deixada na última reunião do executivo municipal pelo presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, que destacou que a visita inaugural seguirá as normas da Direcção-Geral de Saúde (DGS).
“A população só poderá participar usando máscara e garantindo o distanciamento social. Visitarão o pátio das colectividades e, em grupos pequenos, o auditório que inclui a sala multiusos, o átrio de exposições, a biblioteca e os camarins”, afirmou. Na inauguração, que vai acontecer pelas 21h00, vai ainda acontecer um concerto ao ar livre, com cadeiras e lugares definidos.
O Espaço Jackson acolhe o Glória MotoClube, o Agrupamento de Escuteiros 1012, a Comissão de Festas, a Associação Febre Amarela, o Grupo de Marionetas Subúrbio, a Associação de Teatro Paulo Claro “Rapazes d’Aldeia”, o Clube Amador de Pesca e a Associação Todo o Terreno “Os Cabras”.
Os trabalhos demoraram cerca de 15 meses e incluíram a beneficiação e melhoramento de três edifícios já existentes - onde estão instaladas várias colectividades da freguesia – através de trabalhos de pintura, substituição de caixilharias, de telhados e da rede eléctrica, uniformização de pavimentos e tratamento de fachadas. O investimento de um milhão de euros foi comparticipado em 637.500 mil euros por fundos comunitários no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU).
Hélder Esménio destacou que a inauguração marca o fim de uma obra que incluiu ainda “uma parceria com a Junta de Glória do Ribatejo na requalificação do parque infantil e do Parque 1º de Maio”.

Casa das associações de Glória do Ribatejo já está pronta

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido