uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mais 150 mil euros para obras no pavilhão das Cachoeiras 

Equipamento tem pouco uso desde que foi construído em Fevereiro de 2007. Dimensões não permitem prática de algumas modalidades, como o futsal.

O pavilhão desportivo municipal das Cachoeiras, na União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, continua a ser um sorvedouro de dinheiros públicos e treze anos depois de ter sido construído e ter custado 386 mil euros, vai agora receber novas obras de reparação e beneficiação de mais 150 mil euros.
A proposta vencedora do concurso público ficou abaixo do preço base apresentado pelo município, que se situava nos 215 mil euros. As obras contemplam reparações e beneficiação interior e exterior daquele pavilhão, que foi construído sem as medidas necessárias para a prática de várias modalidades, como o futsal.
Ter um pavilhão era uma aspiração antiga das gentes das Cachoeiras mas tal como O MIRANTE noticiou pouco depois da abertura do espaço, alguns atletas lamentaram a falta de dimensões necessárias, situação que obrigou a maioria a ter de continuar a deslocar-se para outras localidades para fazer desporto. O espaço tem alguma ocupação mas muito longe do dinamismo de outros pavilhões semelhantes. Acabou muitas vezes a ser usado como palco para reuniões de câmara e assembleias municipais.
Na última reunião pública de câmara foi aprovado o relatório final de análise das propostas recebidas e decidida a adjudicação à firma OAPM Lda, que terá um prazo de execução dos trabalhos de 150 dias.
A proposta foi aprovada com a abstenção do vereador do Bloco de Esquerda, Rui Perdigão, por entender que a apresentação de um preço 25 por cento mais baixo que o caderno de encargos poderá significar uma incapacidade da empresa em concluir a obra. Alberto Mesquita, presidente do executivo, compreendeu as preocupações e admitiu que muitas vezes “o barato sai caro”. Lembrou que o município já por diversas vezes “foi obrigado a levar empresas ao colo” para que conseguissem terminar as obras mas lembrou que nem sempre os concursos públicos são de decisão fácil.
O pavilhão das Cachoeiras começou a ser construído em Maio de 2005 e a obra ficou concluída em Fevereiro de 2007.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido