ADIRN avaliou potencialidades na freguesia de São Pedro de Tomar
A ADIRN – Associação para o Desenvolvimento do Ribatejo Norte - esteve em S. Pedro de Tomar, a 30 de Julho. A visita enquadrou-se no programa “Um dia na Freguesia...”. Os objectivos subjacentes à mesma foram tomar conhecimento das potencialidades da freguesia, em várias vertentes, desde o potencial turístico do território, à candidatura da Junta de freguesia no Programa “Renovação de Aldeias” e ao conhecimento de vários promotores que se encontram no terreno.
Na deslocação à Albufeira do Castelo de Bode foi deixando o desafio de a Câmara de Tomar colocar na agenda a criação da Praia Fluvial. Foi também realizada visita ao parque das merendas de Barca Nova e seguiu-se para o edifício da Escola Primária da Portela (edifício que tem candidatura da junta de freguesia para requalificação – ser equipamento de suporte a desportos natureza e dar corpo a um museu de memórias). Ainda foi possível visitar a TomaRadical – empresa sediada em São Pedro que desenvolve desportos radicais (paintball e canoagem).
No final, e já no salão da junta de freguesia para cerca de 25 participantes (entre actuais e potenciais promotores, parceiros, jovens) foi apresentado o programa + COESO.
A presidente da junta de freguesia, Lurdes Ferromau Fernandes, identificou esta acção como fundamental por permitir dar a conhecer as potencialidades do território criando um ambiente favorável ao surgimento/desenvolvimento de projectos e empreendedores que convirjam para o desenvolvimento da Freguesia de São Pedro de Tomar. A autarca felicitou a ADIRN, na pessoa do seu coordenador Jorge Rodrigues e sua equipa por aquela iniciativa.