uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Agosto vai ser mês de obras em Benavente

Duas obras de grandes dimensões anunciadas pelo presidente do município de Benavente, Carlos Coutinho, vão avançar durante o mês de Agosto: a requalificação do Museu Municipal e do Cruzeiro do Calvário. Os trabalhos no museu, orçados em um milhão e 536 mil euros, visam demolir parcialmente o museu, com preservação do seu alçado principal e construir um novo edifício de três pisos.
A nova estrutura vai contar com novos espaços para exposições temporárias e permanentes, zonas de reserva geral, laboratórios de restauro, sala de reuniões e uma sala multiusos, contando ainda com áreas técnicas e gabinetes de trabalho. Contará também o novo museu municipal com uma cafetaria com zonas de estar exteriores – pátio, terraço e esplanada.
No que toca ao Cruzeiro do Calvário, é intenção da câmara investir 185 mil euros a requalificar e reabilitar toda a zona envolvente, incluindo o restauro do Cruzeiro existente, substituição do pavimento, consolidação e reparação do revestimento dos bancos de pedra, valorização do espaço e reforço da iluminação. Vão também ser redefinidos os lugares de estacionamento.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido