uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mercado de Alpiarça reabre a 2 de Setembro

Segunda fase do projecto contempla a requalificação das galerias do primeiro piso e o espaço exterior.

Depois de várias derrapagens de prazo e três datas anunciadas (14 de Fevereiro, 15 de Maio e meados de Julho) para a entrega da obra de requalificação do mercado municipal de Alpiarça, surge agora uma quarta data que aponta para a reabertura do espaço a 2 de Setembro. O anúncio foi feito pelo vereador da Câmara de Alpiarça, Carlos Jorge Pereira, durante a reunião do executivo de 31 de Julho.
A obra arrancou a 17 de Junho de 2019, com previsão de estar pronta em Dezembro desse ano, o que não aconteceu. Posteriormente, foi pedida pelo empreiteiro uma prorrogação do prazo, tendo a câmara concedido mais 60 dias. A ligação eléctrica por parte da EDP foi o que motivou a maior parte do atraso durante o ano de 2020, bem como a paragem na obra devido à pandemia de Covid-19.
Recorde-se que a obra foi dividida em duas fases sendo que a primeira está já concluída. Esta primeira fase incluiu obras de adaptação do mercado para dar melhores condições aos lojistas. A primeira fase da empreitada teve um orçamento de 450 mil euros mais IVA, comparticipada a 85% por fundos comunitários.
A segunda fase contempla a requalificação das galerias do primeiro piso e de parte do espaço exterior. Esta segunda fase da obra está orçada em 538 mil euros e será comparticipada em 85% pelo programa FEDER e os restantes 15% pela câmara.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido