uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Terceira tentativa para adjudicar obras na escola de Amiais de Baixo

Câmara de Santarém lançou novo concurso público, com um valor base significativamente mais alto, para tentar atrair empresas.


A Câmara de Santarém reviu em alta o valor base do concurso público para beneficiação do edifício da escola primária e jardim-de-infância de Amiais de Baixo, que subiu de 262.249 euros mais IVA para 392.326 euros mais IVA. A autarquia tenta assim atrair empresas interessadas em realizar a obra, já que nos dois primeiros concursos não houve concorrentes. O prazo de execução previsto para a empreitada mantém-se nos 120 dias, igual ao do anterior concurso, que tinha sido lançado em Maio último.
O lançamento do novo concurso foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 3 de Agosto, onde o vereador da oposição José Augusto Santos (PS) voltou a deixar algumas observações críticas ao processo. O autarca socialista, que já foi presidente da Junta de Amiais de Baixo, manifestou a sua estranheza pela acentuada subida do valor base do concurso, questionando se não houve erros de avaliação por parte dos serviços para existir uma diferença tão grande de orçamentos em tão poucos meses.
A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso (PSD), garantiu que os técnicos do município são muito cuidadosos na elaboração dos cálculos dos custos e referiu que os preços de mercado no que toca à construção é que têm evoluído de forma muito rápida.
A intervenção global na escola contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação eléctrica, entre outros trabalhos. A obra é co-financiada a 85% pela União Europeia, sendo o valor remanescente suportado pelo município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido