uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atletas de Tomar qualificam-se para os Campeonatos de Portugal em atletismo
foto DR João Valente

Atletas de Tomar qualificam-se para os Campeonatos de Portugal em atletismo

Sofia Marmelo, Maria José Pinto e João Valente, que representam o União de Tomar, vão disputar a prova dos 3.000 metros.


A secção de atletismo do União de Tomar continua a apresentar resultados dignos de registo. Prova disso foi a qualificação dos atletas João Valente, Sofia Marmelo e Maria José Pinto para disputar os Campeonatos de Portugal, a competição mais importante do calendário nacional do atletismo de pista. Os três atletas alcançaram as marcas necessárias na distância de 3000 metros, na quinta jornada de absolutos da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, que se realizou a 9 de Janeiro, em Pombal.
Sofia Marmelo venceu a competição com o registo de 10’29’’50, enquanto Maria José Pinto acabou com o tempo de 10’35’’53. No quadro masculino, João Valente também ganhou a competição, ao correr as quinze voltas à pista em 8’33’’19.
Embora os três atletas mereçam maior destaque, pelos objectivos conquistados, a boa prestação da comitiva do União de Tomar não se ficou por aqui. Henrique Lopes estabeleceu um novo recorde pessoal na distância de 800 metros, cumprindo as quatro voltas à pista em 2’08’’95. Pedro Saldanha, noutra série, teve um registo muito próximo, com o tempo de 2’08’’96. Nos 400 metros, Beatriz Guilherme fechou com o tempo de 65’’59.
No salto em altura destacaram-se Margarida Mota, que terminou em segundo superando a fasquia a 1,64m, marca muito próxima do seu máximo pessoal, e Mariana Pereira que atingiu a marca de 1,40m.

Atletas de Tomar qualificam-se para os Campeonatos de Portugal em atletismo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido