
Contentor retirado na Cortiçada por causa do estacionamento de um carro
Comprei uma moradia na Cortiçada, na rua Alferes Madeira, onde estou a residir actualmente. Há uns meses, a Câmara de Rio Maior mandou retirar um contentor do lixo que servia a minha casa, passando o mais próximo a estar a 400 metros. A justificação foi o camião do lixo não conseguir inverter a marcha no final da rua, a seguir ao número 600, que é o meu, e haver um carro geralmente estacionado junto ao nº 570 que obstruía a passagem.
Criei espaço necessário no meu terreno, abdicando duns dois metros, para permitir que o camião da “Eco Ambiente”, empresa que faz a recolha, pudesse inverter a marcha e foi recolocado o contentor, mas na passada sexta-feira o mesmo foi novamente retirado por causa do carro vedar a passagem. Falei com o dono mas ele respondeu que tinha direito a estacionar à sua porta.
Solicitei à Eco Ambiente que o contactasse mas remeteram-me para a câmara, tendo eu falado com a pessoa responsável pelo sector que não considerou o assunto suficientemente importante face a outros que tinha para resolver e disse que fizesse um e-mail para os seus superiores. O contentor que refiro foi colocado no local há uns trinta anos a pedido de residentes, pessoas de idade avançada, que manifestam a necessidade do mesmo.
Amândio Alberto Martins Neves
