uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Marcelo ganha no distrito de Santarém e Ventura fica em segundo
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo ganha no distrito de Santarém e Ventura fica em segundo

O actual Presidente da República venceu as eleições presidenciais por margem folgada no país e também no distrito de Santarém, onde obteve 60,74% dos votos. Marcelo Rebelo de Sousa ganhou em todos os concelhos, sendo que foi em Ourém e Mação, concelhos tradicionalmente sociais-democratas, que obteve os melhores resultados com 67,13% e 67,17%, respectivamente. Benavente foi o concelho onde Marcelo obteve a menor votação em todo o distrito, com 51,06%.
André Ventura ficou em segundo lugar no distrito com 15,76%, seguido de Ana Gomes com 9,81% e João Ferreira com 4,96%. Marisa Matias obteve 3,74% dos votos, Vitorino Silva 2,74% e Tiago Mayan Gonçalves teve 2,26% dos votos.
O líder do Chega só não obteve o segundo lugar em Alpiarça, onde o candidato apoiado pelo PCP, João Ferreira, teve 19,35% e André Ventura alcançou 10,51%.
Ainda na área de abrangência de O MIRANTE, mas já no distrito de Lisboa, a tendência manteve-se, com Marcelo Rebelo de Sousa a vencer nos concelhos de Azambuja e Vila Franca de Xira e André Ventura a ficar em segundo.
A abstenção ficou no distrito em 55,10%. Estavam 378.820 inscritos e votaram 170.099 eleitores. As freguesias de Fazendas de Almeirim e Benfica do Ribatejo, ambas no concelho de Almeirim, foram as últimas a apurar em todo o distrito e os resultados destas duas localidades só se conheceram já perto da 22h00.

Marcelo ganha no distrito de Santarém e Ventura fica em segundo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido