Personalidades do Ano 2020 | 05-04-2021 12:09

Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira

Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira
Manuela Santos, Manuel Mendes e Cidália Antunes, são o trio da direcção do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira

Personalidade do Ano Cultura F.

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira foi fundado em 1988 para preservar os usos e costumes desta região que marca a estrema do concelho de Tomar e a estrema do distrito de Santarém.
Nascido numa das mais pequenas freguesias do concelho, agora unida à de Casais, junta tradições do Ribatejo com as das Beiras. As danças, as canções e os trajes reportam-se a finais do séc XIX, princípios do século XX e resultam da recolha feita na região há mais de 30 anos.
São essas memórias que se podem ver e ouvir num repertório de mais de três dezenas de danças e músicas interpretadas tanto pelo grupo infantil como pelo adulto. O Rancho organiza também workshops sobre temas variados, desde a costura à agricultura e participa em acções como o Serrar da Velha, a Rota das Adegas ou espectáculos contemporâneos que vestem o folclore com outras roupagens para alcançar novos públicos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo