CTT têm a maior frota ecológica do país no sector da logística

CTT têm a maior frota ecológica do país no sector da logística
João Sousa, Nuno Pinote e Miguel Salema Garção, dos CTT, com Joana Salgado Emídio, Joaquim Emídio e Marco Rodrigues na redacção de O MIRANTE

Os CTT têm a maior frota ecológica do país no sector da logística, com cerca de 315 veículos. E têm empreendido várias medidas de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas expressas através de um portefólio ecológico ou carbonicamente neutro (Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas) e da aposta na eficiência energética e carbónica, que permitiram reduzir a pegada carbónica em 64% entre 2008 e 2019.

No âmbito da biodiversidade e da preservação do ambiente os CTT lançaram em 2020 a sexta edição do projecto “Uma Árvore pela Floresta” em parceria com a Quercus. É uma iniciativa destinada a sensibilizar a sociedade e as empresas para a necessidade de reflorestação do território nacional em áreas classificadas ou ardidas. Mais de 97 mil árvores autóctones já foram plantadas com o apoio de centenas de voluntários.

Os CTT são também subscritores da carta de compromisso “Business Ambition for 1.5º” de combate às alterações climáticas, como forma de reafirmar publicamente o compromisso no combate às alterações climáticas através da minimização das emissões carbónicas resultantes da actividade da empresa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo