Conflitos internos no Politécnico de Santarém levam a mudança de presidente

Conflitos internos no Politécnico de Santarém levam a mudança de presidente
João Moutão, presidente do Instituto Politécnico de Santarém

O presidente do Politécnico de Santarém (IPSantarém), José Mira Potes, anunciou a renúncia ao cargo no dia 27 de Fevereiro de 2020, durante uma reunião do conselho geral da instituição em que devia ser votada uma proposta de destituição de que era alvo. Uma decisão inédita na história da instituição.

A proposta de destituição de José Mira Potes teve origem nos directores das escolas superiores e respectivos conselhos científicos e pedagógico, em resultado da contestação interna ao plano de reestruturação orçamental e organizacional proposto pela equipa de Potes e que foi mal recebido pelas escolas.

O vice-presidente João Moutão assumiu a liderança interina do IPSantarém, tendo posteriormente sido eleito presidente, no dia 29 de Setembro, na segunda volta. João Moutão teve 10 votos contra 8 do adversário, Abel Santos, também docente da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

João Moutão e a sua vice-presidente, Sónia Seixas, tomaram posse no dia 14 de Dezembro numa sessão que foi também o primeiro acto público em que Hermínio Martinho interveio enquanto novo presidente do Conselho Geral do IPSantarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo