O orgulho ribatejano nas Personalidades do Ano de 2020

Esta edição de O MIRANTE é de homenagem às Personalidades do Ano de 2020 da região Ribatejana que se destacaram nas várias áreas de actividades e que individualmente ou colectivamente merecem o reconhecimento público.

O MIRANTE promove esta iniciativa desde o ano 2005 de forma ininterrupta. Já premiámos cerca de 190 pessoas e instituições mas, a cada ano que passa, sentimos que há muito reconhecimento que fica por fazer a outras tantas pessoas e instituições que ajudam a fazer da região ribatejana um território com futuro.
O papel de O MIRANTE é estar do lado das populações e dos empresários locais e regionais que lutam pela valorização do território e das suas tradições. Por isso somos um jornal que valoriza as instituições, que ouve regularmente os empresários e os dirigentes associativos, que dá voz aos políticos e os desafia a ficarem do lado de quem trabalha e vive na região, combatendo o centralismo vergonhoso que se mantém em Lisboa e que desvirtua os ideais do 25 de Abril de 1974.
A pandemia em que vivemos está espelhada na opção por distinguirmos algumas das personalidades de 2020. O mundo vive um dos períodos mais dramáticos dos últimos 80 anos, e apesar da descoberta de uma vacina em tempo recorde, o efeito na economia mundial está a tornar-se perigoso para a democracia e para o bem-estar de alguns povos, mesmo daqueles que já vivem em democracias consolidadas.
Com este prémio O MIRANTE quer chamar a atenção para a obra e o trabalho de pessoas de valor, gente que, individual ou colectivamente, inscreve o seu nome na História do mundo, do seu país e da sua terra. O Prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE é um reconhecimento que visa dar conta aos leitores, e à população em geral, do mérito do seu trabalho mas também das suas qualidades humanas e solidárias.
Uma última nota para voltar ao início do texto, reforçando o facto de esta edição ter conquistado a maior adesão de sempre ao nível das instituições e empresas que apostaram na divulgação dos seus produtos. Acreditamos que uma das principais razões para a participação neste projecto se deve ao mérito dos premiados e, consequentemente, à divulgação do seu trabalho na comunidade onde vivem, mas também junto do público em geral.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo